Teste

Olá, mundo!
2 de setembro de 2020

Teste

Para você que é MEI (microempreendedor individual), e está procurando um plano de saúde familiar, leia abaixo as nossas dicas sobre quais requisitos você precisa e entenda quais são as vantagens de adquirir esse serviço.

Como funciona o plano de saúde para MEI? 


Por se tratar de um plano empresarial, primeiro é necessário comprovar a sua situação empresarial perante a operadora do plano de saúde e você, também deve possuir pelo menos um dependente, seja ele funcionário ou familiar.

Documentos necessários plano de saúde para MEI


Para adquirir um plano de saúde para MEI você deve provar para a operadora de saúde que possui sua microempresa individual. Para isso é necessário se enquadrar nas exigências listadas abaixo:

  •  Exercer a atividade de microempreendedor individual por pelo menos 6 meses
  •  Possuir inscrição válida na junta comercial de sua cidade ou no registro civil de pessoas jurídicas, sendo necessário apresentar o cartão CNPJ para a operadora de saúde 
  •  Apresentar o exercício de atividade regular emitido pela receita federal
  • Documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência também podem ser exigidos

Após comprovar sua situação, você está apto a contratar um plano de saúde empresarial que beneficiará não somente o microempresário, mas também o seu funcionário (caso você possua um) ou a sua família.

Vale ressaltar que nesse tipo de modalidade de plano é obrigatório possuir um dependente e o empreendedor também deve fazer parte do plano, não sendo permitido fazer somente o plano para os dependentes.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre as regras para o plano de saúde para MEI, confira a cartilha desenvolvida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão do governo que fiscaliza as atividades dos planos de saúde.

Quais as principais diferenças entre o plano de saúde para MEI e o plano de saúde individual?

Existem duas principais diferenças entre essas modalidades de plano de saúde, são elas:

  • Critério de reajuste: no caso do plano individual ele é determinado anualmente pela ANS, enquanto no MEI, para calcular o valor, considera-se um índice que levará em conta o volume de utilização (custo médico) de todas as empresas desta modalidade, conhecido como Pool de risco.
  • Critério de precificação: No caso dos planos empresariais, o preço desse produto costuma ser mais baixo em comparação com o plano individual.

Você também deve lembrar que o valor que será investido no plano de saúde para MEI pode ser deduzido do valor do imposto de renda do microempreendedor. O que pode se tornar mais um benefício monetário.
 

Plano de saúde para MEI da Klini

Saiba que na Klini seu plano de saúde para MEI vai oferecer opções customizadas pensadas para atender às suas expectativas, veja abaixo algumas das nossas principais vantagens:

  • Médico de referência: tenha a sua disposição um médico que irá acompanhar você de maneira constante;
  • Central de atendimento 24 horas por dia;
  • Rede hospitalar com tecnologia embarcada, formada por 11 hospitais;
  • Hospital exclusivo para tratamento de câncer;
  • Rede própria para exames de imagem e laboratórios;
  • Atendimento humanizado;

Você é microempreendedor individual e está em busca de um plano de saúde? Faça a sua simulação na Klini. Aproveite que nossos processos são 100% online gerando menos burocracia e praticidade para você que é microempreendedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *